Cirurgia Plástica
Cirurgia Plástica
O Brasil é referência em cirurgia plástica. Além de ter profissionais de renome internacional, está entre os primeiros em quantidade de procedimentos realizados por ano, com aproximadamente 1,2 milhão de procedimentos, de acordo com dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS).
Os números mostram que mais de 12% de todo o mercado de cirurgias plásticas está concentrado no Brasil.
As regiões do corpo humano que mais recebem essas intervenções são face e mama, em especial pelas mulheres, que sozinhas representam 85,6% do total de plásticas realizadas no país.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), além da lipoaspiração, os homens também buscam a colocação de implantes peitorais ou redução das mamas (correção da ginecomastia).
Tipos de Cirurgia Plástica
- Estética: Tem o objetivo de melhorar a aparência do paciente. Alguns exemplos são: lipoaspiração, lifting da face, rinoplastia (plástica de nariz), etc.
- Reparadora: Nesse tipo de cirurgia, objetivo é não apenas melhorar a aparência do paciente, mas também dar a ele maior qualidade de vida por meio da correção de defeitos congênitos ou adquiridos. Correção de fenda palatina (lábio leporino), enxertos de pele em queimados ou vítimas de acidentes e reconstrução das mamas em pacientes que tiveram câncer são alguns exemplos desse tipo de cirurgia plástica.
Principais tratamentos
- Lipoaspiração
- Abdominoplastia
- Lipoescultura
- Lobuloplastia
Principais tratamentos
- Prótese de Mama
- Mastopexia
- Redução de mamas
- Mentoplastia
Principais tratamentos
- Blefaroplastia
- Otoplastia
- Ginecomastia
- Rinoplastia